Você tem dúvidas de como participar do Dia Livre de Impostos?

Neste contexto, nasceu o Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação do comércio, liderada pela CDL/BH e CDL Jovem, para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços. No dia 30 de maio, os lojistas participantes comercializam produtos com desconto dos impostos incidentes. O objetivo é mostrar aos consumidores o peso da carga tributária no seu dia a dia.
Como participar?
1 – Escolha produtos para vender no dia 30 de maio já com o desconto referente ao valor dos impostos.
2 – Acesse o site dialivredeimpostos.com.br e faça o cadastro da sua empresa.
3 – Em seguida, aguarde o kit de comunicação para a decoração da sua loja.*
*O kit será enviado à empresa participante somente após o cadastro no site.
Dicas para o dia da ação:
• Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes;
• Negocie previamente com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento;
• Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais;
• Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos.
• Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado;
• Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas.
Vantagens em participar:
Exposição de marca: a cada ano, o protesto tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas que participam.
• Divulgação na mídia: a lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada em vários veículos de comunicação, entre eles o site do evento e as redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem.
• Projeção de vendas: o evento torna-se mais reconhecido a cada ano, assim o consumidor, além de protestar, pode consumir produtos com valor atrativo e gerar maior volume nas vendas.
• kit de divulgação: as empresas participantes têm a vantagem de decorar o ponto de venda com a identidade da campanha e fazer uma divulgação prévia.