Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vendas no varejo recuam -0,7% em junho, segundo IBGE

Apoio ao Comércio

O volume de vendas do comércio varejista apresentou recuo de -0,7% em junho comparado ao mês anterior, conforme divulgação da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com junho de 2013, no entanto, houve crescimento de 0,8%, fazendo com que o acumulado dos seis primeiros meses do ano fosse de 4,2%, e o acumulado de doze meses, 4,9%.


 


O comércio varejista ampliado, que engloba as vendas de materiais de construção e veículos, apresentou redução de -3,6% no volume de vendas em junho comparado ao mês de maio. Em relação a junho do ano anterior o recuo foi ainda maior, na magnitude de -6,1%. Com isso, o acumulado do primeiro semestre ficou em 5,7%, e o acumulado em doze meses, 7,4%.


 


Em Minas Gerais o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,6% no mês de junho antes o mês imediatamente anterior, fazendo com que o acumulado do ano e o acumulado de doze meses fossem de 3,5% e 2,6%, respectivamente. Já no varejo ampliado o crescimento das vendas foi de 3,4% em junho na comparação com maio; no entanto o acumulado do ano e o acumulado de doze meses apresentaram queda de -0,5% e -1,4%, respectivamente.