Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vendas no varejo recuam -0,4% em abril

Apoio ao Comércio

Segundo divulgação da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista no âmbito nacional apresentaram recuo de -0,4% em abril na comparação com o mês imediatamente anterior. No entanto, houve crescimento de 6,70% no mês em questão quando comparado com abril de 2013. Dessa forma, o varejo acumula crescimento de 5,0% nos quatro primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos doze meses, o crescimento é de 4,90% em relação aos doze meses imediatamente anteriores.


 


Já o comércio varejista ampliado, no qual estão incluídas as vendas de veículos e materiais de construção, apresentou crescimento de 0,6% em abril ante o mês de março. Não houve variação do volume de vendas na comparação entre abril de 2014 e abril de 2013 (0,0%). Assim, o varejo ampliado acumula crescimento de 1,60% nos quatro primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o crescimento nos últimos doze meses foi de 2,50% em relação aos doze meses imediatamente anteriores.


 


Ainda segundo a publicação do IBGE, as vendas no comércio varejista em Minas Gerais cresceram 4,9% na comparação entre abril de 2014 e abril de 2013, enquanto o varejo ampliado apresentou queda de -2,0% no período em questão. O acumulado do ano e o acumulado de doze meses para as vendas no varejo do estado foram de 4,2% e 2,2% respectivamente, enquanto no varejo ampliado as variações foram de -1,8% e -1,9% para as respectivas bases de comparação.