Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vendas no varejo nacional variam 0,2% em fevereiro, segundo IBGE

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a última publicação da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista no âmbito nacional cresceram 0,2% em fevereiro na comparação com o mês imediatamente anterior. Já a variação em relação fevereiro de 2013 foi mais expressiva, em uma magnitude de 8,5%. Com isso, o acumulado das vendas até fevereiro de 2014 apontou crescimento de 7,4% ante o ano anterior, enquanto o acumulado de 12 meses variou 5,0% comparado aos 12 meses anteriores.


 


Por sua vez, o varejo ampliado (em que estão incluídas as vendas de veículos e materiais de construção) apresentou queda de -1,6% no mês de fevereiro na comparação com janeiro. Em relação a fevereiro de 2013, no entanto, houve crescimento de 8,4%. Desta forma, o acumulado do ano no comércio varejista ampliado apresentou crescimento de 6,5% até fevereiro de 2014 ante o mesmo período do ano anterior, e o acumulado em doze meses cresceu 3,9% em relação aos 12 meses anteriores.


 


Ainda de acordo com o IBGE, as vendas no varejo em Minas Gerais apresentaram variação de 7,0% em fevereiro de 2014 em relação ao mesmo mês do ano anterior. Já o varejo ampliado apresentou variação de 2,5% nesta base de comparação. O acumulado ano e o acumulado de doze meses para as vendas no varejo do estado foram de 6,5% e 1,8% respectivamente, enquanto no varejo ampliado as variações foram de 2,4% e -0,6%, nesta ordem.