Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vendas no varejo nacional crescem 0,2% em outubro, segundo IBGE

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a última publicação da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), realizada pelo IBGE, o comércio varejista nacional apresentou crescimento de 0,2% em outubro em comparação ao mês imediatamente anterior. Já em relação a outubro de 2012 houve uma variação positiva de 5,3%. Desta forma, o acumulado das vendas até outubro de 2013 aponta crescimento de 4,0% frente o ano anterior, enquanto o acumulado de 12 meses apresenta crescimento de 4,5% comparado aos 12 meses anteriores.


 


O varejo ampliado, no qual somam-se as vendas de veículos e materiais de construção, apresentou crescimento de 1,8% no mês de outubro em relação a setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior (outubro de 2012), o crescimento foi de 2,2%. Com estes resultados, o acumulado do ano para o varejo ampliado apresentou variação positiva de 3,4% até outubro de 2013 comparado ao mesmo período do ano anterior. Por sua vez, o acumulado em doze meses aponta crescimento de 3,9% em relação aos 12 meses anteriores.


 


Ainda segundo o IBGE, em Minas Gerais as vendas no comércio varejista apresentaram variação de 1,9% na comparação entre outubro de 2013 e outubro de 2012. Considerando o varejo ampliado, a variação nesta base de comparação foi de -4,9%. O acumulado ano e o acumulado de doze meses para as vendas no varejo do estado foram de 0,5% e 0,6% respectivamente, enquanto no varejo ampliado as variações foram de 0,4% e 1,0%, nesta ordem.