Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Varejo Inteligente promove mais um encontro das startups do programa

Apoio ao Comércio

Foi realizado nesta terça-feira, 03 de outubro, no espaço Sebrae Lab, mais um Meetup do Varejo Inteligente.  Neste encontro, as startups participantes do programa aprenderam um pouco mais sobre Finanças com o consultor Rodrigo Paiva, da Paiva Piovesan.
 
Paiva deu dicas sobre como as startups podem controlar suas receitas e despesas para terem clareza sobre onde estão aplicados seus recursos; a importância de acompanharem o fluxo de caixa; e de fazerem orçamentos periódicos, para terem ideia do quanto irão gastar nos próximos meses. 
 
O especialista também abordou sobre as particularidades e riscos dos principais tipos de investimentos, como ações, títulos do tesouro, fundos de investimentos, CDB (Certificado de Depósito Bancário) e CDI (Certificado de Depósito Interbancário), entre outros.
 
Por fim, Paiva tratou sobre impostos e regime de tributação das empresas. Uma dica valiosa, na opinião do especialista, seria as empresas optarem pelo regime de Caixa, que é quando elas pagam o imposto apenas sobre o que receberem das vendas. Qualquer empresa optante pelo Simples ou Lucro Presumido, pode fazer esta opção, garante Paiva.