Uma nova Raul Soares

Na reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH que aconteceu no dia 10 de março, a entidade recebeu a visita de lojistas do Barro Preto e do presidente da Ascobap (Associação Comercial do Barro Preto), Ricardo Lara, para apresentar o movimento “Eu amo o Barro Preto”.

O movimento surgiu da necessidade de posicionar o tradicional bairro de Belo Horizonte, como um pólo de diversidade econômica e cultural. Mostrar que ele é o coração da cidade e que contempla importantes empresas nos mais diversos segmentos que tornam a região altamente relevante para economia e sociedade.

Segundo Lara, o Movimento vem realizando eventos na praça Raul Soares, ocupando o espaço e propiciando uma experiência diferente aos moradores e frequentadores do bairro. O primeiro evento foi realizado no dia 17 de dezembro, com uma série de atividades para a população, inclusive a chegada do Papai Noel. Em fevereiro, a praça foi ocupada novamente. Desta vez, o Movimento colocou todo mundo para se exercitar em diversas atividades físicas, como kung fu, tai chi chuan, zumba, pilates, massagem, entre outras. E no Dia Internacional da Mulher, distribuiu brindes às lojistas, consumidoras e comerciárias que passaram pela praça.

Segundo o vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, é interessante criar uma agenda positiva no bairro, para atrair pessoas para usufruírem melhor dos espaços públicos, e gerar consumo e renda. E ele colocou a entidade à disposição para apoiar o Movimento.