Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Um trânsito melhor para todos: a escolha é sua

Apoio ao Comércio

Foi realizado na sede da CDL/BH no último dia 19, terça-feira, o seminário "Um trânsito melhor para todos: a escolha é sua", iniciativa da Globo Minas e Bhtrans, com apoio da CDL/BH.
 
Segurança para quem está ao volante, segurança pra quem está fora do veículo  e  mobilidade são alguns dos temas abordados. O diretor da Câmara Setorial CDL/BH Duas Rodas, Milton Furtado, representou a entidade no evento. Os vice-presidentes Marcos Innecco e Anderson Rocha também estiveram presentes. 
 
Furtado apresentou as conquistas da Câmara Setorial, como a isenção de ICMS para capacetes de motos e bicicletas, a abertura de diálogo com a BHtrans, a criação de faixa exclusiva para motos antes dos semáforos da Av. Cristiano Machado, que serão estendidos para a Av. Amazonas em breve, e a criação do projeto Ande Seguro, com blitz educativas para motociclistas.
 
O diretor da Câmara Setorial também defendeu que a melhoria no trânsito passa pela educação. “Moto é para todas as classes sociais e temos que preparar nossos jovens para que a moto seja um veículo respeitável”, disse.
 
Respeito ao próximo – Para o especialista em mobilidade urbana, Osias Batista, temos que ser mais humanos no trânsito, respeitar o outro e agir de forma civilizada. Segundo Batista, precisamos entender que em cada carro, ônibus, moto, etc, tem uma pessoa conduzindo, e se agirmos civilizadamente, como agimos no trabalho e em casa, por exemplo, podemos ter um trânsito melhor.
 
Melhorias no transporte público – Em breve, todos os ônibus de BH serão equipados com elevador. Quem garante é o presidente da BHTrans, Célio Bouzada. Ele ainda destacou que pretende implementar indicadores sonoros para facilitar a acessibilidade dos deficientes visuais em cada sinal para pedestres da cidade, e que o prefeito Alexandre Kalil, vai requerer a gestão do Anel Rodoviário, para implementar ações para evitar acidentes, que são recorrentes na via.