Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Um novo olhar para o Hipercentro de Belo Horizonte

Apoio ao Comércio


A região central da Capital ganhará atenção especial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) a partir de agora. A nova gestão, comandada por Alexandre Kalil, já fez um diagnóstico dos principais problemas do local e traçou um planejamento para solucioná-los. A Secretária Municipal de Serviços Urbanos, Maria Fernandes Caldas, esteve presente na CDL/BH nesta quinta-feira, 30 de março, para apresentar os planos da PBH. 


 


Segundo Caldas, a Prefeitura atuará em quatro eixos: camelôs, segurança, moradores em situação de rua e revitalização de áreas. Ela anunciou no início desta semana a remoção dos camelôs das ruas da cidade no prazo máximo de 60 dias. Levantamento da PBH mostra que existem 678 camelôs atuando em BH hoje. O plano da Prefeitura é abordar cada um para entender porque estão ali, e oferecer alternativas a eles, como vagas em shoppings populares e até mesmo de emprego.


 


Quanto à segurança, a PBH fez um levantamento sobre a criminalidade na região e identificou os pontos onde incide o maior número de roubos e furtos, que são as Praças Sete, da Estação e entorno da Rodoviária. “Vamos usar um aparato de inteligência para trabalhar essa questão, principalmente no foco que alimenta essa violência no Centro”, diz. Caldas adiantou ainda que algumas áreas da região central serão revitalizadas, trazendo mais vitalidade e devolvendo os espaços ao convívio dos moradores e frequentadores do Centro. 


 


Parceria – A Secretária pediu o apoio e parceria da CDL/BH para colocar todo o projeto em prática, e solucionar os principais problemas da região central. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, colocou a entidade à disposição. “Continue contando com a CDL/BH para termos uma cidade melhor pra vivermos, para criar nossos filhos e desenvolver nossos negócios”, disse.