Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Turismo de Negócios em Belo Horizonte

Apoio ao Comércio

 

Rodrigo Mangerotti, vice-presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), participou da reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH nesta quinta-feira, 24 de outubro. Ele expos o atual cenário da Capital para recebimento do Turismo de Negócios.

Mangerotti relatou que a Capital necessita melhorar pontos importantes para o recebimento de eventos. “É preciso que haja mais desoneração de impostos. Em Belo Horizonte, por exemplo, a cobrança de ISS está em torno de 5% para quem realiza um evento aqui. Já em outras capitais, o ISS está em 3%. Os organizadores preferem não optar por BH, devido à oneração”, explicou.

Esse ponto exposto por Mangerotti faz parte da Competitividade, uma das bandeiras defendidas pelo Convention & Visitors Bureau. Além dela, a Identidade do Destino também foi apontada como crucial no desenvolvimento do Turismo. “Nós precisamos mostrar para o mundo que temos mais que o pão de queijo, precisamos apresentar de forma mais simples, além do tradicionalismo, uma Capital mais tecnológica, mais moderna”, relatou.

Outro ponto de extrema importância é a Capacitação. Para o representante do C&VB, Belo Horizonte atualmente não consegue atender um volume considerável de eventos de turismo de negócios por não possuir capacidade instalada, locais que tenham estrutura adequada e técnica.

Um dos objetivos para expandir o Turismo em Belo Horizonte é ampliar o tempo de permanência dos turistas. Segundo Mangerotti, nos últimos três anos, a Capital sediou 440 eventos, sendo 379 nacionais e 61 internacionais, recebendo, ao todo, 627 mil visitantes. Apesar disso, o tempo médio de permanência de cada turista ainda é baixo. “Hoje o turista permanece em Belo Horizonte três dias e meio, ainda é um período muito baixo”, concluiu.   

 

Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB)

O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, constituído como Fundação Belo Horizonte Turismo e Eventos, é uma entidade sem fins lucrativos, que promove e valoriza a imagem de BH como importante destino de turismo de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes, lazer e muitos outros.

Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH