Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Trazendo as ideias disruptivas à vida!

Apoio ao Comércio


A inovação foi democratizada com as plataformas digitais. Ainda que mantenha imensos desafios para gerar engajamento e provar relevância para o consumidor. Mesmo que você seja conveniente, digital, moderninho, mas não economicamente viável, como superá-los?




Só que algumas ideias disruptivas sim, ganham vida. Os avanços digitais nos últimos anos permitiram que inúmeros novos negócios florescessem e assistimos a um verdadeiro banho de criatividade em diversos segmentos.




Pensadores não convencionais inventaram verdadeiros negócios no Brasil e mundo afora. Entre os nacionais, exemplos não faltam: PagSeguro, Nubank, 99 Táxi.




Afinal, algumas ideias são brilhantes à primeira vista, oportunas para o consumidor, mas mesmo assim não aceleram. Muitas destas ideias poderiam seguir a construção metodológica da jornada do consumidor (design thinking) e responder com clareza todos os pontos da mesma.




Porém, poucos líderes de negócio pensam a respeito deles na construção da jornada.

 1º desafio: Mesmo os que se atentam a construir a jornada em seus modelos de negócios têm como desafio seguinte assegurar que esses modelos sejam compatíveis com os perfis de consumidores idealizados para esse novo negócio.




2º desafio: Consumidores antes de processos, tecnologia e pessoas. Sempre que pensamos nesses novos modelos de negócio, deveríamos entender os consumidores como prioridade, buscar conhecê-los em profundidade, antes de desdobrar como será estabelecido o negócio.


O consumidor é a nossa referência para tudo que aportamos no negócio, por mais inovador, disruptivo e atraente que seja.




Fonte: Mercado&Consumo