Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Transforme consumidores em propagadores

Apoio ao Comércio

Será que um grande espaço na mídia conquista o consumidor? Para o publicitário Hugo Rodrigues, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reuniu durante quatro dias mais de cinco mil pessoas na Costa do Sauípe (BA), a resposta pode ser não. “O espaço é caro e existem vários tipos de consumidores”, explicou. “Além de termos uma miscigenação de consumidores, não há dinheiro que nos faça concorrer com os grandes anunciantes”, completou.


 


Para segurar o consumidor, segundo o publicitário, o atendimento é o diferencial. E ouvir quem está do outro lado e torna-lo apaixonado pela nossa marca, não é nenhum bicho de sete cabeças. E  pode sair de graça. “Se você depender de dinheiro para anunciar, vai gastar todo o seu lucro. Invista nas redes sociai, pois o boca a boca ganhou proporções enormes. E é uma propaganda de graça”, ensinou Rodrigues.


 


Aproveitar as novas ferramentas tecnológicas deve ser o lema dos empresários. Mas é bom ficar atento, pois a tecnologia não para de se reinventar. E mudou também o novo consumidor.  Adepto do smartphone, ele vem abandonando o computador, que atingiu em cheio as mulheres e os jovens, principalmente os da classe média. “A nova classe média é liderada por mulheres, que colocam dinheiro em casa. Por isso ela tem o poder de decisão. E com o avanço da tecnologia, os jovens dessa classe também adquiriram  o pode de decidir. Eles são formadores em 89% dos lares brasileiros”, explicou. “São públicos importantes que devem ser levados em consideração”, completou.