Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Tendências abordadas na NRF

Apoio ao Comércio

1) Uma tendência já apresentada na edição anterior do evento é o big data, que trata-se da utilização do banco de dados da empresa de forma a extrair informações estratégica para a tomada de decisão e maior conhecimento sobre os clientes. Mais uma vez, as redes sociais assumem papel importante, ao contribuírem para a geração desses dados. 
 
2) As empresas devem investir em seus colaboradores, pois as pessoas são o seu principal ativo para atingir os consumidores, afirmou o General americano Colin Powell, um dos principais palestrantes do evento. Estabelecer uma relação de confiança com a equipe é fundamental para que ela se sinta valorizada e dê o melhor de si para as corporações. 
 
3) Os colaboradores devem ser os maiores especialistas nos seus produtos para garantir que quando o cliente entrar na loja, ele tenha uma experiência única e aprenda coisas que não vai aprender na internet. 
 
4) O varejo está evoluindo do B to C, ‘business to consumer’, ou seja, do varejo conversando com os clientes, para o ‘me to business’, em que o consumidor é quem conversa com o varejo, compartilha nas redes sociais, com isso ele direciona o diálogo com as empresas. 
 
5) Houve uma desconstrução do processo de compra, pois hoje o consumidor não pesquisa preço, vai na loja e compra. Antes, ele é impactado por diversas fontes, por colegas e redes sociais, depois toma a decisão de compra.
 
6) Os consumidores devem ser segmentados em tribos, para criar um sentimento de comunidade e pertencimento à marca. Assim, o empresário pode oferecer soluções de maneira customizada para eles.
 
7) As lojas devem funcionar como um ímã digital na estratégia de comunicação, integrando mobilidade e mídias sociais.