Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Taxa de Desemprego

Apoio ao Comércio


Desocupação foi de 5,8% em maio


De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego realizada pelo IBGE, a taxa de desocupação em Belo Horizonte e região metropolitana se estabeleceu em 5,1% no mês de maio. O indicador tem mantido certa estabilidade levando-se em consideração as taxas verificadas mensalmente em 2012.


No Brasil, a taxa de desemprego ficou em 5,8%, apresentando uma pequena redução em relação ao mês anterior, quando ficou em 6,0% e também em relação à verificada em abril de 2011, que atingiu 6,4%. A taxa observada foi a menor para um mês de maio de toda a série histórica, iniciada em 2002.


O rendimento médio real habitual também cresceu em Belo Horizonte em 0,4%, atingindo R$1.707,90, enquanto no âmbito nacional não apresentou variações, se estabelecendo no valor médio de R$ 1.725,60. Estes resultados podem ser interpretados como uma conseqüência do incentivo do governo ao crescimento econômico, principalmente via aumento do consumo, gerando maior demanda por trabalhadores, que consequentemente implica no pagamento de maiores salários.