Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Sicoob Divicred

Apoio ao Comércio

Os produtos e vantagens da Divicred (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região Central e Oeste Mineiro Ltda) foram apresentados na reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro. 
 
Estiveram presentes para abordar o assunto, a superintendente da instituição, Anita Nair Nunes; o gerente de Produtos, Cleber Zica; o gerente comercial, Danilo Eustáquio de Oliveira Filho; o gerente de relacionamento, José Ângelo de Souza; e o diretor comercial, Edilson Cruz.
 
De acordo com Zica, a Divicred, que pertence ao sistema Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), surgiu em 1997 com apenas 5 funcionários e hoje conta com mais de 130 colaboradores, nas agências presentes em 4 cidades: três em Divinópolis, uma em Carmo do Cajuru, outra em Belo Horizonte e a última inaugurada na cidade de Betim.
 
O gerente de Produtos destaca que a Divicred possui todos os produtos do sistema financeiro, inclusive operações de câmbio que acabam de serem implementadas. Segundo ele, o principal diferencial das cooperativas de crédito em relação aos bancos tradicionais é que as taxas em geral são mais atrativas. Além disso, a superintendente Anita Nair Nunes enfatiza que todo o capital investido na Divicred é devolvido com correção dos juros, caso o cooperado resolva deixar a cooperativa. 
 
A CDL/BH possui uma parceria com a Divicred para que seus associados possam usufruir de todas as vantagens da cooperativa. Desde o início dessa parceria, em 2011, a Divicred já possui  33% de novos cooperados e já realizou 130% da sua meta para 2014 ainda em outubro deste ano. 
 
Homenagem
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, aproveitou a reunião desta quinta-feira para prestar uma homenagem ao BH Shopping, pela comemoração de seus 35 anos. Segundo Falci, o empreendimento foi o primeiro dessa categoria em Belo Horizonte. “O BH Shopping  mudou o comércio em BH, lutou para se consolidar e ainda é o maior empreendimento dessa categoria da Capital”, disse. 
 
Hoje o BH Shopping possui 400 lojas, o que representa quatro vezes o número de estabelecimentos iniciais, e mais de 15 milhões de pessoas o visitam todos os anos. O gerente de Marketing do shopping, Renato Tavares, recebeu das mãos do presidente da CDL/BH uma placa de homenagem, que diz: “A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte homenageia o BH Shopping, pioneiro e excelente centro de compras, pelos seus 35 anos.”
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH