Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Serviço de inteligência da Polícia Civil no combate ao crime é debatido na CDL/BH

Apoio ao Comércio

O Delegado Chefe do 1º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, Anderson Alcântara Silva Melo, esteve na CDL/BH nesta quinta-feira (5), durante a reunião semanal de seu Conselho Consultivo, para falar sobre o trabalho de inteligência da Polícia Civil no combate e prevenção aos crimes.


 


De acordo com Alcântara, a Polícia Civil vem buscando se modernizar, mas tardiamente. Exemplo disso, é a polícia comunitária que vem sendo implementada na Capital agora, enquanto que desde os anos 70 ela já existe nos Estados Unidos e Canadá. Apesar disso, a Polícia Civil tem buscado reestruturar suas atividades, investido nos serviços de inteligência e cruzamento de dados para melhorar sua capacidade investigativa.


 


O Delegado afirmou que pretende intensificar também o trabalho de mediação de conflitos, que para ele pode ser uma alternativa para que muitos casos não vão parar na delegacia. “Não temos que judicializar tudo, pois não vai resolver, e quando passamos a mediar conflitos, evitamos muitos crimes”, disse. 


 


Atualmente a mediação de conflitos é realizada em 6 núcleos espalhados pela cidade e ele pretende instalar uma central no prédio da 21ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, localizada na Avenida Afonso Pena, 984, no Centro, mas ele necessita de uma revitalização e não há recursos disponíveis para tanto. Por isso, o Delegado pretende conseguir custear a obra por meio de parcerias, e solicitou o apoio da CDL/BH e dos empresários presentes para este fim.  


 


O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, afirmou que analisará o projeto para definir como ajudar.  “Quando a causa é justa e necessária, temos que fazer todo o esforço para colaborar”, disse. 


 


 


Dálcia de Oliveira


Comunicação CDL/BH