Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Seminário Segurança dos motociclistas no Brasil

Apoio ao Comércio


 


Na última sexta-feira, 11 de outubro, a CDL/BH, por meio de sua Câmara Setorial Duas Rodas Moto, representada pelo seu membro, Milton Furtado, fez parte da mesa principal de debates no Seminário Segurança dos Motociclistas no BrasilTendências Internacionais e Oportunidade de Ação.


Com a taxa de mortalidade até 30 vezes maior que os ocupantes de automóveis, os motociclistas constituem um dos grupos mais vulneráveis de usuários no trânsito. Com isso, foram discutidos vários pontos para diminuir este número, como, por exemplo, mudanças na habilitação para moto; educação no trânsito; conscientização; ensinamento nas escolas; qualidade dos produtos de segurança, entre outros.


Furtado apresentou a Câmara Setorial Duas Rodas Moto da CDL/BH e comentou que o grupo está com excelentes projetos para 2014, entre eles, estão campanhas que serão feitas com ajuda de lojistas do segmento para conscientizar os motociclistas, com blitz educativas e também para levar informações para os jovens nas escolas.


No final do seminário houve um debate, o tema mais discutido foi a “Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motos”. Osias Baptista Neto, ex-presidente da BHtrans e ex-Diretor de Transporte Metropolitano no DER/MG, frisou que é um crime a forma como tentam capacitar as pessoas para tirarem a CNH.


De acordo com Neto, com a atual prática utilizada não dá para adquirir prática e nem conhecimento de como dirigir uma moto de alta cilindrada e nem como dirigir em avenidas e estradas.