Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Segurança pública

Apoio ao Comércio

 

Segurança pública foi o tema debatido na reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada nesta quinta-feira, 27 de setembro. A Entidade recebeu a visita do Comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Major Vitor, e do Comandante do 1º Batalhão, Ten Cel Baião, para abordar o assunto.
 
Os diretores da CDL/BH presentes afirmaram à PMMG que perceberam um aumento da criminalidade na cidade, pois nos últimos 10 dias, alguns deles foram vítimas de assaltos e roubos em suas empresas. O diretor Helton Andrade sugeriu aos colegas que participem mais dos Conseps (Conselhos de Segurança Pública) de sua região, como forma de contribuir com propostas de melhoria da segurança em seus bairros.
 
Segundo o Ten. Cel. Baião, segurança pública é um problema complexo e que não tem como ser tratado de forma simples. Estatísticas da PMMG revelam que os índices de criminalidade na região central da cidade – dentro do perímetro da Avenida Contorno – reduziram em relação aos últimos 5 anos.  Por outro lado, ele afirma que temos que nos organizar, comunidade, entidades de classe, Estado e polícias para pensar em estratégias para acabar com o problema. “Só acabaremos com a criminalidade se trabalharmos em rede. Temos que ter um diagnóstico dos problemas, das nossas vulnerabilidades e juntarmos nossos esforços”, disse. 
 
Doação
 
A CDL/BH, por meio do seu Conselho Regional da Savassi, aproveitou a oportunidade para fazer a doação de um kit, contendo uma impressora, um aparelho celular e um modem 3G, para agilizar o 1º Batalhão no registro das ocorrências policiais. O diretor do Conselho, Alessandro Runcini, agradeceu pelo trabalho que a PMMG vem desempenhando na região da Savassi e afirmou que é necessário estreitar mais o relacionamento com a Polícia. “Não podemos deixar a responsabilidade apenas com o Estado, temos que nos unir”, disse.