Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Segurança na Avenida Paraná

Apoio ao Comércio

Ocorreu no dia 17 de janeiro, na Associação Comercial e Empresarial de Minas, uma reunião sobre segurança patrimonial e predial com os lojistas da Avenida Paraná. A convite do Comando de Policiamento da Capital, através da 6ª Cia. Especial do 1º Batalhão, em parceria com a  CDL/BH, ACMinas e a Fecomércio, vários lojistas participaram desta reunião, que teve como objetivo o estreitamento de laços e a discussão de estratégias de policiamento com a finalidade de melhorar a segurança  na região.

O Tenente Júnior Silvano Alves repassou informações para os lojistas sobre melhorias de segurança nas instalações dos estabelecimentos, demonstrando para os presentes algumas vulnerabilidades encontradas nas lojas e alertando para instalações incorretas.  Segundo o Tenente, no ano de 2012, na Avenida Paraná foram registrados seis arrombamentos, enquanto que na Avenida Santos Dumont o número registrado foi de 15. O militar revelou também que na madrugada desta quarta-feira (17) foi registrado o primeiro arrombamento do ano na Paraná.

“Nós tivemos a iniciativa de iniciar este processo de conversa e diálogo com os comerciantes da Av. Paraná para o estreitamento dos laços e mostrar que estamos com um maior policiamento” disse o Tenente.

O vice-presidente da CDLB/BH, Anderson Rocha, representante da Entidade na reunião, destacou a importância do trabalho em conjunto com a PM para prevenção, com base na experiência adquirida nas obras da Santos Dumont. "O objetivo agora é criar um ambiente seguro na Paraná e o maior ponto de atenção é o horário noturno", afirmou Anderson Rocha.

O Sargento Luis Andrei Teixeira Duarte, especialista na área de segurança patrimonial, trouxe aos lojistas sugestões de equipamentos para a segurança das lojas, como concertinas, alarmes, sensores, detectores de metal, etc. Ele afirma que esses aparelhos são um investimento para o comerciante, não apenas gastos: “Ter um plano de prevenção e segurança alinhado com treinamento de funcionários, é um investimento e tem um retorno melhor”.

A PM recomendou aos lojistas a criação de uma Rede de Comunicação entre os comerciantes visando a proteção dos próprios. Segundo ela, se os gestores da empresa sempre estiverem em contato uns com os outros para troca de informações facilita não só a prevenção de crimes como também o trabalho da própria PM.