Sebrae Minas apresenta o Compre do Pequeno na CDL/BH

O movimento Compre do Pequeno, iniciativa do Sebrae apoiada pela CDL/BH, foi o principal tema apresentado na reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada nesta quinta-feira, 24 de setembro. A entidade recebeu o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha para explicar aos presentes as características desse movimento.

De acordo com Rocha, o Compre do Pequeno tem como objetivo mostrar para a população a valorização das micro e pequenas empresas na região onde vivem. “Se eu apoiar empresas do entorno onde vivo, fortaleço a economia da minha região, para gerar mais emprego e renda”, disse.

O foco do movimento está concentrado em fazer uma grande mobilização para que as pessoas comprem dos micro e pequenos empresários no dia cinco de outubro. Além disso, as empresas podem se cadastrar no site www.compredopequeno.com.br e passam a receber toda a programação do movimento, além de informações sobre cursos, seminários e eventos do Sebrae. Também estão disponíveis no site vários modelos de peças publicitárias, como cartazes e banners, para as empresas divulgarem sua participação.

O site, que nasceu com a proposta de ser temporário, e sairia do ar após o dia cinco de outubro, agora será permanente, para facilitar a busca por parte de quem deseja comprar algo na região, pois as empresas cadastradas são georeferenciadas. “Esse movimento vem para ajudar nossas empresas e toda parceria é bem vinda, como a da CDL/BH que já vem divulgando o Compre do Pequeno. Estamos mostrando para o Brasil inteiro a importância e representatividade do comércio”, disse.

As micro e pequenas empresas de todo o país podem se cadastrar no endereço www.compredopequeno.com.br

Dálcia de Oliveira

Comunicação e Marketing da CDL/BH