Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Road Show Acrefi na CDL/BH

Apoio ao Comércio

Foi realizado na última quarta-feira, 07/08, na CDL/BH, mais uma edição do Road Show promovido pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). O presidente da Entidade, Marcelo de Souza e Silva, recebeu os convidados com um café da manhã especial.

O encontro voltado para o mercado financeiro debateu alguns desafios para o cenário econômico e as atuais mudanças que o mercado está passando. Assuntos como a nova cultura de investimentos no Brasil, Lei Geral de Proteção de Dados e cadastro positivo foram pautas desse importante encontro. O consultor econômico da Acrefi, Nicolas Tingas, também abordou sobre a agenda econômica do 2º semestre e as expectativas para o mercado.

O CEO do PoupaBrasil Investimentos, Cláudio Ferro, falou sobre a baixa cultura de investimento no Brasil. Segundo ele, apenas 32% dos brasileiros investem ou guardam dinheiro, e a poupança ainda é o lugar onde preferem colocá-lo. Essa escolha é feita mesmo com grande desconhecimento, o que mostra a necessidade que temos de facilitar o acesso dos poupadores para fora do investimento tradicional.

Marcos Julião, da JCAdvisor,  abordou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), enfatizando as penalidades e os impactos corporativos que a medida trará. Ressaltou também que, para que para as empresas que respeitam seus clientes, a LGPD não é uma ameaça, mas uma oportunidade de entendê-los e atendê-los melhor.

No encontro, também foi falado sobre o Cadastro Positivo e como ele auxiliará no crescimento do comércio. Ronaldo Guimarães, Gerente Nacional de Negócios SPC/Brasil, levantou questões como o aumento de crédito para os consumidores, redução da inadimplência, redução de juros, aumento das vendas e impulsionamento do mercado.