Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Revitalização do Barro Preto sai do papel

Apoio ao Comércio

O secretário Municipal de Desenvolvimento, Marcelo de Souza e Silva, apresentou na reunião bimestral do Conselho Regional CDL Barro Preto as novidades referentes ao projeto de revitalização da região. A reunião foi realizada nesta terça-feira, 10 de março, na sede da Entidade sob a presidência de Fausto Izac.
 
Segundo o secretário, em dezembro do ano passado o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, confirmou a realização da obra de revitalização. Nesse mesmo período foi entregue a ele diversas reivindicações sobre mudanças no projeto e forma de execução da obra, que a CDL/BH compilou ao longo dos últimos dois anos nas reuniões do Conselho com lojistas locais. 
 
O objetivo dessas reivindicações é evitar os transtornos com a obra, como os ocorridos nas revitalizações da Savassi e das avenidas Santos Dumont e Paraná. “Nós tivemos o aprendizado que não é somente ir lá e fazer a obra. Temos que ter o cuidado com o comércio local. A intenção é a de trazer de volta para o Barro Preto o título de Polo da Moda, com comércio pujante”, afirmou o secretário.
 
Depois de diversas reuniões entre o presidente do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Izac, e representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, ficou definido que o projeto de revitalização passará por uma avaliação para fazer ajustes, que atendam as reivindicações da Entidade e lojistas. 
 
De acordo com Marcelo de Souza, entre as possíveis alterações do projeto está a retirada dos bancos de granito nas calçadas da Rua Mato Grosso, implantação de sinalização de acesso às lojas e telas de proteção priorizando a passagem dos consumidores e execução da obra também no período noturno. Uma das alterações já definida é que a obra será realizada em um quarteirão de cada vez, o que evita que toda a região fique comprometida com as obras.
 
A previsão é que no final de março estas alterações sejam finalizadas e a obras iniciem dentro de um a dois meses, sendo avaliado qual o melhor período para o início da obra para que não impacte no comércio. 
 
O secretário informou também que, conforme já acordado com os comerciantes, o projeto será amplamente divulgado entre os lojistas da região. Já a interlocução com o comércio, representado pela CDL/BH e outras entidades, será feita por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. 
 
Novo comando da PM no Barro Preto
 
Durante a reunião do Conselho CDL Barro Preto foi apresentado o novo comandante da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Rodrigo Piassi do Nascimento. O comandante disse que está a disposição de todos e que em seu comando já criou uma sala de gestão de operações, que faz também a operação da rede do aplicativo Whatsapp, em que os lojistas informam sobre a segurança da região. 
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing