Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Reunião do CDL Jovem

Apoio ao Comércio


 


Vários assuntos fizeram parte da reunião quinzenal do CDL Jovem realizada nesta quarta-feira, 08 de maio, na sede da CDL/BH. Um dos temas mais debatidos pelo grupo foi os procedimentos adotados nas demissões de empregados por justa causa. O assessor jurídico da CDL/BH, Reginaldo Moreira, esclareceu diversas dúvidas dos diretores presentes sobre o tema, orientando-os sobre a aplicação desta modalidade de demissão.


 


O diretor do CDL Jovem e Presidente da Assespro, Geovanne Telles apresentou uma oportunidade para os empresários interessados no segmento de tecnologia. Em audiência com o prefeito, Márcio Lacerda, no último dia 7, foi anunciado que Belo Horizonte receberá R$ 30 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia, do projeto Acelera TI, para projetos na área. Os interessados devem se inscrever no site da Fumsoft (http://www.fumsoft.org.br), e se o projeto for aprovado, será contemplado com o custeio durante 2 anos. 


 


Outros assuntos abordados na reunião foram a pesquisa realizada pelo SPC Brasil e UFMG sobre os preparativos dos empresários para a Copa das Confederações; o II Fórum  Oportunidades para o Comércio, que será realizado na CDL/BH no próximo dia 15; e o evento de posse da nova diretoria do CDL Jovem, ocorrida no dia 30 de abril.