Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Reunião de Articuladores do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte

Apoio ao Comércio


Na última sexta-feira, 12 de julho, a CDL/BH, representada pelo seu Vice-presidente Administrativo Financeiro e Vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, Anderson Rocha, participou da Reunião de Articuladores do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte.


Projetado para firmar Belo Horizonte e região como destino internacional de eventos de médio e grande porte, o programa procura desenvolver e consolidar a imagem da capital e região como um destino de turismo de negócios e eventos, procurando a valorização do patrimônio histórico e cultural.


O programa é uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), com o Governo do Estado de Minas Gerais, representado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), tendo como órgão executor o Sistema FIEMG.


A reunião de articuladores buscou discutir o plano de ação para o segundo semestre desse ano e implantação do projeto. Nela foram abordados tópicos como: o Minas Pass; passaporte turístico que oferece acesso a vários atrativos, além de benefícios e descontos nos serviços turísticos associados. Além de tratar do guia do planejador de eventos, as políticas de apoio para o segmento turístico e a possibilidade de encontros empresariais mensais, entre outros tópicos.


Nela também foi apresentado o Programa de Qualificação em Gestão & Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos – ABECOC Brasil e SEBRAE, que tem como objetivo principal aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos.