Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Regional Barreiro recebe Encontros Empresariais da CDL/BH

Apoio ao Comércio


Acompanhar as tendências tecnológicas é essencial para agregar valor ao negócio, principalmente na hora de possibilitar uma alavancagem nos lucros das empresas que utilizam ferramentas inovadoras. 


 


Um dos principais instrumentos usados pelas corporações – que já se atentaram para essa realidade ao observarem a mudança no coportamento dos consumidores-, são as plataformas digitais, instrumento que tem proporcionado, cada vez mais, resultados interessantes no aumento das vendas.


 


E para apresentar essa tema, a CDL/BH e o Sebrae-MG, por meio dos Encontros Empresariais Regionais, apresentaram, nesta terça-feira, 01 de outubro, para os empresários da regional Barreiro, a palestra “Plataformas Digitais Gerando Negócios”.


 


O gerente institucional da Entidade, Joel Souza, fez a abertura do evento e deu boas-vindas aos participantes. O palestrante Éder Melo, especialista em Marketing e Vendas Online por meio do E-commerce, abordou os seguintes temas: “A importância da sua marca online”; “Os nichos e as oportunidades de atuação”; “Como gerar receita de forma rápida” e “Cases de sucesso em Belo Horizonte e no Brasil”.


 


“Todo mundo está nas redes sociais. Por isso, essa conversa é importante para apresentar ao empresário as possibilidades do uso de plataformas digitais gratuitas e pagas para que ele possa trabalhar sua audiência, atraindo o público para geração de vendas e novos negócios”, destaca Melo.


 


Durante o encontro, ele demonstrou, na prática, a importância do uso de palavras-chaves, o funcionamento de ferramentas como o Google Trends, além de dicas de como utilizar o Instagram de uma forma mais comercial para aumentar a visibilidade da marca.