Projeto Via Albuquerque

Na manhã da última segunda feira, 29 de outubro, aconteceu na Loja Saccaro, localizada Rua Antonio de Albuquerque, uma reunião de trabalho do Projeto Via Albuquerque. Esteve presente o diretor do Conselho Regional Savassi, Alessandro Runcini. Também compareceram representantes do Sebrae – MG e lojistas que participam do projeto.

O objetivo da reunião foi debater o “Plano de Marketing da Via Albuquerque”. Primeiramente, o idealizador do projeto, Nelson Galizzi, agradeceu a presença de todos e o apoio da CDL/BH, do Sebrae-MG e da AMAS. “A Via Albuquerque tem que ser um sonho coletivo”, ressaltou Galizzi.

Em seguida, o consultor de Marketing, Antonio Matheus, falou sobre o Plano de Marketing do projeto, fazendo uma abordagem geral das apresentações anteriores, como poder de compra do público-alvo, classificação desse público e localização dos empreendimentos. Depois o consultor relatou a importância de fortalecer o projeto, criando identidade visual, passaportes, roteiros  e também  a criação de calendários de eventos e promocionais próprios.

Após a apresentação, foi discutida a questão da falta de união dos lojistas. A maioria dos comerciantes acharam a ideia excelente, mas estão sentindo falta dessa união. Devido a isso, foi  fechado um grupo para discutirem ações mais urgentes, como, por exemplo, a chegada do Natal.

O diretor do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini, tomou frente desse grupo e ressaltou que o mesmo foi formado, está aberto para qualquer lojista da Rua Antonio de Albuquerque e não vai ser tomador de decisões e sim para discutirem os assuntos que serão analisados e levados para aprovação de todos. Alguns lojistas deram seus testemunhos e estão dispostos a fazer com que o projeto seja um sucesso.