Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Projeto Via Albuquerque conquista comércio aberto até às 21h na região da Savassi

Apoio ao Comércio


Cerca de 40 lojistas e moradores se reuniram hoje na Praça da Savassi para a segunda reunião de trabalho para a implementação do projeto “Via Albuquerque”, cujo objetivo é fazer da rua Antônio de Albuquerque um pólo referência de comércio varejista de alto nível em Minas Gerais, à exemplo da Oscar Freire em São Paulo.


Durante a reunião, o consultor do SEBRAE, Antônio Matheus, falou sobre as etapas do projeto, que é desenvolvido com o apoio do SEBRAE-MG, da CDL/BH e da AMAS – Associação dos Moradores da Savassi. As atividades vão desde um diagnóstico com informações de mercado, como perfil do público atual das lojas da rua, até a elaboração e implantação de um plano de marketing específico para a Via Albuquerque.


Os lojistas da Via Albuquerque decidiram alterar o horário de funcionamento do comércio na região, mantendo as lojas abertas de 09h às 21h, de segunda a sexta, e de 09h às 18, aos sábados. A expansão do horário de funcionamento será à partir do dia 01 de Agosto. De acordo com o Vice-Presidente da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar, a questão de expansão do horário de funcionamento vem sendo discutida nas reuniões do Conselho Regional CDL Savassi e este momento é o ideal para que seja feito, pois a Savassi acaba de passar por uma requalificação. Segundo Gaspar, o envolvimento de todos os lojistas é fundamental para que os clientes da Savassi tenham a segurança de saber que as lojas realmente estarão abertas até mais tarde.


O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Léo Burguês, irá convocar uma audiência pública para a discussão e preparação dos órgãos públicos, como Cemig, SLU e Polícia Militar, para a adaptação ao novo horário.


Anderson Rocha, vice-presidente da CDL/BH, destacou que a entidade sempre defendeu o horário livre para o comércio e destacou que esta decisão e o envolvimento de todos os lojistas será importante não só para a Via Albuquerque, mas para toda a região da Savassi.