Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Projeto Executivo de Requalificação do Barro Preto

Apoio ao Comércio

 

Os representantes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Secretário Municipal Adjunto de Planejamento Urbano, Leonardo Amaral Castro, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Marcílio Batista Silva e o urbanista da Gerência de Desenhos Urbanos, Mauro César da Silva Ribeiro participaram da reunião mensal do Conselho CDL Barro Preto para apresentar detalhes a respeito do projeto executivo de requalificação da região compreendida como Polo da Moda. 
 
A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 28 de abril, na sede da CDL/BH sob a coordenação do empresário e diretor da Entidade, Fausto Izac. Além dele e dos representantes da PBH, também participaram do encontro diversos lojistas preocupados com a proximidade de início das obras e sem saber detalhes sobre como elas ocorrerão. 
 
As principais preocupações apontadas pelos lojistas são a redução do faturamento durante o período de obras e a eliminação de 355 vagas de estacionamento rotativo, principalmente na rua Mato Grosso.
 
O gerente Mauro César da Silva apresentou o projeto paisagístico da obra e o secretário Leonardo Amaral esclareceu que o projeto executivo encontra-se disponível no site da PBH. “Eu me comprometo pessoalmente na próxima reunião do Conselho CDL Barro Preto apresentar também o projeto executivo das obras”, justificou Amaral. O chefe de gabinete Marcílio Batista também se comprometeu em trazer o cronograma de como serão realizadas as obras do Polo da Moda para discussão com os empresários.
 
A apresentação do projeto e os projetos executivo, urbanístico e de sinalização estão disponíveis no link abaixo. 
 
 
A próxima reunião do Conselho Regional CDL Barro Preto será no dia 16 de maio na sede da Entidade.  Nela, serão discutidos o projeto executivo e o cronograma das obras. 
 
 
 
Bráulio Filgueiras 
Comunicação CDL/BH