Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Projeto Amar BH

Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e os vice-presidentes, Anderson Rocha e Marcelo de Souza e Silva, receberam o secretário municipal de Serviços Urbanos, Daniel Nepomuceno, durante a reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH nesta quinta-feira, 09 de maio. O secretário apresentou os detalhes do projeto Amar BH.

 
Segundo Nepomuceno, o projeto foi criado ano passado para fazer uma ação integrada de fiscalização nas grandes avenidas da Capital. “O objetivo é evitar o que acontecia antes, quando vinha um fiscal na segunda-feira e apresentava determinadas regras aos lojistas e depois vinha outro no dia seguinte com outras deliberações”, explicou.
 
A partir da implantação do projeto todos os fiscais foram qualificados e passaram a responder em quais locais estão realizando visitas e o que está sendo feito na região em questão. Além disso, todos os gerentes das regiões de Belo Horizonte terão que prestar informações para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, gerando mais unidade nas fiscalizações municipais. 
 
O secretário explica que o projeto Amar BH avançou bastante nas regionais, mas os grandes corredores do município ficaram de lado e que agora serão priorizados. A Avenida Raja Gabaglia é um desses corredores. “A ação na Raja tem três semanas, e os lojistas e moradores receberam notificações referente a irregularidades no local para que possam se adequar”, argumenta Nepomuceno. 
 
Entre os objetivos desta mudança está a padronização das calçadas com valorização dos pedestres, meio ambiente e transporte público.