Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Projeto ‘A Savassi é da Gente’ ganha programação exclusiva da CDL/BH

Apoio ao Comércio

Entretenimento, recreação e bem estar. Quem passou pela Savassi neste domingo pela manhã usufruiu desses atrativos. A CDL/BH, em parceria com a Prefeitura da capital, elaborou uma programação especial para integrar o projeto “A Savassi é da Gente”. Para dar início à ação, neste domingo, 14 de maio, a entidade distribuiu rosas a todas as mães que passaram pela Praça da Savassi. Além disso, houve um espaço com DJ e distribuição de mimos, como pipoca e algodão doce, para as crianças além de recreação com escorregador inflável. “O propósito é a gentileza. É proporcionar bem estar para a população e estímulo para que as pessoas frequentem e usufruam dos espaços públicos, por meio de ações simples, que beneficiem a todos”, afirma o presidente da CDL/BH,Bruno Falci.
 
O dirigente acredita que qualquer intervenção que proporcione um convívio melhor para a comunidade é sempre bem-vinda. “A concretização de inciativas como essa pode trazer benefícios não apenas para os moradores dessas regiões, como também impactam positivamente no comércio local”, afirma.
 
Os frequentadores da Savassi aprovaram a ideia: 
 
“Já é o terceiro domingo consecutivo que participo dessa ação. Moro aqui perto e estou achando o espaço ótimo para as crianças brincarem com segurança. E nós, adultos, podemos reunir a família para um passeio pelas ruas fechadas. Precisamos de mais espaços como esses na cidade.”
Mayra Magalhães, advogada
 
“Considero muito positiva a iniciativa de fechar os quarteirões para lazer. (…) Aqui é possível trazer as crianças para andar de patins e bicicleta e ainda se divertirem com os brinquedos. Eu posso aproveitar para fazer exercícios físicos. E tudo com segurança. Se os restaurantes da região abrirem, posso aproveitar para o almoço em família. As lojas também poderiam abrir, assim aproveitaríamos para fazer compras.”, 
Ana Cristina de Souza, Fiscal sanitária, 
 
“Essa iniciativa é excelente. Moro na Av. Getúlio Vargas, em um dos quarteirões que está fechado. É um prazer participar de ações que valorizam a região. A música está bem agradável, em um volume que não atrapalha os moradores. E vejo que assim como eu, as pessoas estão gostando de passar a manhã de domingo aqui.”
Letícia Cautiero, nutricionista
 
“Moro na região e essa é a primeira vez que venho. Mas o meu filho já veio com a minha mãe e adorou. Hoje vim para conferir e aprovei. Tem brincadeiras para as crianças e nós, pais, podemos deixá-los à vontade. Se os cafés e algumas lojas da região, ficaria ainda melhor. Nos próximos domingos estarei aqui.”
Marcela Loureiro, empresária
 
“É a primeira vez que venho, estou achando muito interessante e quero voltar outras vezes. O espaço possibilita caminhadas em um local plano. (…) Acho interessante se as lojas, cafés e restaurantes da região abrissem. Assim aproveitaríamos para fazer um lanche ou almoçar e também realizar algumas compras. Os responsáveis pela iniciativa estão de parabéns.”
Luciana Carneiro, arquiteta
 
 
Valorização da cidade – Falci ressalta que a CDL/BH sempre esteve engajada em projetos de valorização da cidade e fortalecimento do comércio. Um exemplo, segundo ele, é o 'Sempre Savassi', realizado há alguns anos, em parceria com o Sebrae Minas e a universidade Fumec. O projeto reuniu artesãos e designers que criaram produtos como itens de vestuário e acessórios, calçados, artigos para casa, presentes e tapeçaria, que tinham como tema a identidade da região. A proposta, além de valorizar a região, era aumentar o volume de vendas do comércio. "Assim como esse projeto de requalificação da Savassi, a CDL/BH está sempre trabalhando em prol do desenvolvimento de todas as regiões da capital mineira. Essas ações fortalecem não apenas os setores de comércio e serviços, mas a cidade como um todo”, reforça o presidente.