Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Produção Industrial sofre redução de 2,0% em julho

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial brasileira caiu 2,0% no mês de julho em relação ao mês imediatamente anterior, praticamente anulando o crescimento de 2,1% verificado em junho. Na comparação com julho de 2012, houve crescimento de 2,0%. Com isso, a produção industrial no âmbito nacional acumula crescimento de 2,0% em 2013, e crescimento de 0,6% em doze meses.


 


Na comparação de julho com o mês imediatamente anterior todos os segmentos apresentaram queda, sendo a mais expressiva delas a do segmento de bens de capital, com queda de 3,3%. Em seguida, aparecem a redução de 2,6% nos bens de consumo (bens de consumo duráveis: -7,2% / bens de consumo semiduráveis e não duráveis: -1,5%), e a redução de 0,7% na produção de bens intermediários. 


 


Já em relação ao mesmo mês de 2012, a produção industrial apresentou crescimento nas categorias em questão. A variação mais significativa foi no setor de bens de capital, com crescimento de 15,2%. Em seguida aparecem os bens de consumo, com crescimento de 1,8% (bens de consumo duráveis: -1,6% / bens de consumo semiduráveis e não duráveis: 2,9%), e bens intermediários, com variação positiva de 0,2%. 


 


No acumulado do ano todos os setores apresentam crescimento: bens de capital (14,2%), bens de consumo (1,0%, sendo 3,9% o crescimento da produção de bens de consumo duráveis: e 0,1% a produção de bens de consumo semiduráveis e não duráveis) e bens intermediários (0,4%). De acordo com o último boletim Focus do Banco Central, a expectativa do mercado é que a produção industrial cresça 2,11% em 2013.