Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Produção Industrial recua -2,0% em maio, Segundo o IBGE

Apoio ao Comércio


 


Segundo a Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial brasileira recuou 2,0% no mês de maio, na comparação com o mês anterior. Esse resultado mostra o ainda alto nível de volatilidade da produção industrial este ano. A produção industrial apresentou alta de 1,8% em abril e de 0,7% em março, logo após baixa de 2,5% em fevereiro.


         Em maio, a indústria apresentou níveis de produção menores em todos os setores. O setor de Bens de Capital apresentou a maior queda, de 3,5%, enquanto Bens Intermediários e Bens de Consumo caíram, respectivamente, 1,1% e 1,8%.


         Apesar da queda na comparação mensal, a produção industrial apresentou alta de 1,4% na comparação com maio de 2012. Isso se deve ao fato de o ano de 2012 ter sido relativamente fraco para a indústria brasileira e também às melhores perspectivas relativas à economia brasileira, o que leva os empresário à aumentar investimentos.


         A produção apresenta alta de 1,7% no acumulado do ano de 2013, mostrando que apresar de volátil a produção ainda esta em ritmo positivo esse ano. Já no acumulado dos últimos doze meses, a produção apresenta queda de -0,5%, porém, dado o desempenho da produção nos meses iniciais deste ano, espera-se que esse índice apresente melhoras nos próximos meses e venha a se tornar positivo.