Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Produção Industrial avança 2,9% em janeiro

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a última publicação da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial no âmbito nacional cresceu 2,9% em janeiro deste ano em relação a dezembro de 2013. Na comparação entre janeiro de 2014 e o mesmo mês do ano anterior, no entanto, houve queda de -2,4%. Desta forma, a indústria brasileira acumula crescimento de 0,5% nos últimos doze meses.


 


Considerando-se a comparação entre janeiro de 2014 e dezembro de 2013, todos os segmentos apresentaram resultados positivos, sendo o principal deles o setor de bens de capital, com crescimento de 10,0%. Em seguida aparecem os bens de consumo, com crescimento de 2,3%, sendo que os bens de consumo duráveis apresentaram variação 3,8% e os semiduráveis e não duráveis, 1,2%. Os bens intermediários cresceram 1,2% no período.


 


Já em relação ao mês de dezembro de 2013, apenas o setor de bens de capital apresentou aumento, na magnitude de 2,58%. O setor de bens de consumo apresentou a queda mais expressiva, de -3,6%, sendo que os bens de consumo duráveis recuaram -5,4% e os semiduráveis e não duráveis, -3,0%. Os bens intermediários apresentaram queda de -2,7%. 


 


No acumulado de doze meses, apenas os bens de capital apresentaram crescimento (12,1%). Os bens de consumo novamente apresentaram o pior resultado, com queda de -0,8% no período, sendo que os bens de consumo duráveis recuaram -0,2% e os bens de consumo semiduráveis e não duráveis, -1,0%. Os bens intermediários apresentaram uma variação negativa de -0,5%.