CDL/BH e CDL de Nova Lima participam do Programa Nova Lima Livre para Crescer

Nova Lima teve um dia histórico para o empreendedorismo nesta última quinta-feira, 17 e a CDL/BH e a CDL Nova Lima se orgulham de fazer parte deste momento, representadas pelo presidente Marcelo de Souza e Silva.

O motivo de orgulho foi o lançamento do Programa Nova Lima Livre para Crescer. O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo, disse que esse é um marco na desburocratização para quem quer empreender no município.

A partir de agora, empresas classificadas como de baixo risco, o que são a maioria delas, como comércio varejista, barbearias, escritórios entre outras, estão dispensadas do Alvará de Funcionamento para iniciar suas atividades.

A expectativa é que empresas sejam abertas em um dia a partir de agora. Além disso, qualquer solicitação feita ao município que não seja respondida nos prazos estabelecidos, terá a sua aprovação de forma tática, ou seja, o município não penaliza mais o empreendedor por sua eventual ineficiência.

Quem ganha com isso? Os empreendedores, com menos burocracia para abrir negócios e os trabalhadores que terão mais ofertas de emprego com mais empresas no município.