Presidente da CDL/BH participa da Conexão Empresarial – Fórum de Minas

Conexão Empresarial

O varejo de Belo Horizonte foi destaque no Conexão Empresarial – Fórum de Minas, evento online, realizado nesta sexta-feira, 18, e promovido pela VB Comunicação. O objetivo foi fazer um diagnóstico sobre diversas áreas socioeconômicas do Estado de Minas Gerais.

Representando a CDL/BH, o presidente, Marcelo de Souza e Silva, relembrou as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia. “Em Belo Horizonte não tivemos diálogo com o poder público municipal e ficamos um longo período fechado. O resultado é que somente no ano passado tivemos de oito a dez mil empresas fechadas e cerca de 100 mil pessoas desempregadas”, afirmou o presidente.

Segundo Marcelo, várias alternativas foram buscadas e a união de esforços entre as entidades representativas, liderada pela CDL/BH, fez a diferença. “Nós nos unimos e solicitamos, por exemplo, a mudanças na legislação trabalhista, postergação no recolhimento de impostos e auxílio às empresas para manutenção das suas atividades e retomada do crescimento”, enfatizou.

O presidente destacou também a importância do empresário fazer o planejamento financeiro e entender que o consumidor mudou sua forma de comprar. “O empreendedor tem que se digitalizar e inovar na forma de se relacionar e vender para seus clientes. O serviço de entrega também é algo essencial para o sucesso dos negócios”, afirmou.