Prêmio Melhor Fruto

O vice-presidente da CDL/BH, Davidson Luiz Cardoso, foi homenageado pelo CDL Jovem nesta quarta-feira, 09 de dezembro, com a terceira edição do Melhor Fruto. O prêmio é concedido aos empresários que já fizeram parte do grupo e que se destacam no mundo dos negócios, a exemplo de Cardoso, que está à frente da direção administrativa do Centro Visão, empresa fundada pelo pai.

O presidente do CDL Jovem, Frederico Papatella, enfatizou a liderança de Cardoso para os novos diretores do grupo. “Você é um exemplo para todos nós, uma liderança nata, de fácil acesso, humilde. Temos grande admiração por você e é uma honra entregarmos esse prêmio que é mais que merecido”, disse.

Durante a premiação, Cardoso abordou sua trajetória ao longo dos 19 anos de CDL Jovem e CDL/BH e as lições que levou de inspiração para os negócios. Ele iniciou no grupo em 1999. Em 2000 assumiu a vice-presidência do CDL Jovem. Dois anos depois, se candidatou à presidência do grupo, mas foi derrotado, fato que marcou sua vida e de onde tirou um dos maiores ensinamentos. Em 2004 assumiu a presidência do CDL Jovem, permanecendo por dois mandatos. Em seguida, assumiu a vice-presidência da CDL/BH, cargo que ocupa até hoje, e a presidência da câmara setorial de óticas. Também já fez parte do Conselho Fiscal da CDL/BH.

Segundo ele, o CDL Jovem lhe rendeu muito aprendizado, experiência e bons amigos.  “O CDL Jovem e a minha empresa caminham muito juntos. Tudo o que aprendo aqui, tento aplicar na Centro Visão”, disse. Exemplo disso é que Cardoso implementou há alguns anos o modelo de gestão adotado pela CDL/BH, o Balanced Scorecard, na empresa. “É muito gratificante falar da história do CDL Jovem e hoje agradeço o apoio da minha família, pois muitos momentos em que estive ausente foi em função daqui. Mas me orgulho muito dessa tragetória, de muito aprendizado e que foi fundamental para minha evolução enquanto pessoa e empresário”, ressaltou.

Mais homenagens: Na mesma cerimônia, o CDL Jovem prestou uma homenagem ao vice-presidente, Rafael Rocha, por sua atuação no grupo em 2015, e também à assessora, Arianne Silva Gonçalves.

Dálcia Oliveira
Comunicação e Marketing CDL/BH