Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Prefeitura de BH acolhe pedido da CDL/BH e Savassi ganha ‘rua do lazer’ aos domingos

Apoio ao Comércio

Atendendo ao pedido da CDL/BH, por meio do Conselho Regional CDL Savassi, os moradores e frequentadores da Savassi acabam de ganhar o “Savassi da gente”, projeto que tem por objetivo propiciar a apropriação do espaço público de lazer e cultura diferenciado na região aos domingos.


 


Em ofício enviado pela CDL/BH à Regional Centro-Sul da PBH, no dia 10 de maio de 2016, a Entidade solicitou a criação da “rua do lazer” da Savassi, compreendendo o fechamento da Av. Getúlio Vargas, entre ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, e Av. Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno, aos domingos. 


 


Iniciativas como essa, podem trazer benefícios não apenas para os moradores da região, como também impactam positivamente no comércio. “Na Savassi, temos o setor gastronômico muito forte, mas outros segmentos também podem se fortalecer com este movimento atípico no domingo, criando mais um atrativo para que as pessoas saiam de casa e desfrutem de tudo o que a região tem a oferecer”, afirma o coordenador do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini.


 


Programação 


O projeto tem início no próximo domingo, 19, com a seguinte programação:


•    Avaliação física – das 9h às 13h


•    Oficinas de lutas – das 10h às 11h 


•    Aula de ginástica funcional – das 11h às 12h 


•    Atividades recreativas (cama-elástica, pula-pula, totó) – das 9h às 13h


 


Trechos que serão interditados aos domingos


 


•    Avenida Getúlio Vargas: no trecho entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte.


•    Avenida Cristóvão Colombo: no trecho entre as ruas Alagoas e Paraíba.