Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Policia Militar anuncia reforço no policiamento de BH neste fim de ano

Apoio ao Comércio

O Comando do Policiamento da Capital anunciou na manhã desta terça-feira, 06, em Coletiva à Imprensa, na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, a operação Natal Seguro, que visa reforçar o policiamento em Belo Horizonte nos principais centros comerciais de Belo Horizonte para as compras de fim de ano.

 

De acordo com a Capitã Regiane, aproximadamente mil policiais extras, provenientes da Academia da Polícia Militar e do efetivo da administração interna da corporação, já estão fazendo o reforço na segurança em pontos estratégicos da cidade. “Neste fim de ano muitas pessoas vão às compras e o objetivo da Polícia Militar é atuar preventivamente, protegendo tanto os comerciantes, quanto a população”, disse.

 

Uma preocupação da CDL/BH é que haja policiamento para cobrir o horário estendido de funcionamento do comércio de rua neste mês de dezembro. Mas a Capitã enfatiza que os consumidores poderão circular pelas lojas tranquilamente até mais tarde, pois a operação Natal Seguro abrange esses horários “O nosso planejamento contempla essa questão, de modo que o policial militar esteja presente no horário e no local que o comércio estiver funcionando até mais tarde”, afirmou.

 

O presidente do Conselho Regional CDL/BH Savassi, Alessandro Runcini, afirmou que a Operação Natalina é fundamental para que os consumidores possam fazer suas compras tranquilamente neste fim de ano. “Esse reforço é uma condição básica para o comércio de rua e a Polícia Militar sempre nos atende, há  vários anos. Podemos dizer que o período do Natal para as lojas da Savassi e Hipercentro é o mais tranquilo do ano, justamente devido ao reforço policial”, disse.

 

Minas Gerais – Segundo o Capitão da PM Flávio Santiago, cerca de 10 mil policiais suplementa o policiamento no estado na operação Natal Seguro até o dia 03 de janeiro e, do dia 04 de janeiro a 1º de fevereiro, realiza a operação Férias Seguras. Além do planejamento de atuação preventiva em relação à segurança, a Polícia Militar atuará nas principais rodovias do estado, em trechos de maior incidência de acidentes, para dar maior segurança à vida. “Eu conclamo as pessoas para fazer uso moderado de bebida alcóolica, que tenham inteligência na trafegabilidade, para reduzir acidentes”, disse.