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Parceria SPC x Serasa

Apoio ao Comércio


 


As atividades do último dia do evento, 26 de maio, iniciaram com a explanação do presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roberto Alfeu, sobre a parceria entre SPC Brasil e Serasa. 


 


Ele iniciou sua apresentação contextualizando o mercado de crédito no novo cenário brasileiro de crescimento econômico, discorreu sobre a parceria com a Serasa, os principais pontos da negociação com cada player – Serasa e BVS -, e por fim destacou os desafios que o movimento lojista terá pela frente.


 


Segundo Alfeu, a parceria com a Serasa nos proporcionou a oportunidade de comercializarmos as consultas simples e as informações cadastrais completas para expansão das vendas dos produtos aos usuários dos segmentos da indústria, prestadores de serviços, entre outros.  


Os principais pontos da negociação para o SPCBR e a CNDL foi a liberação para o processamento próprio, continuidade na utilização da marca e preservação das entidades, principal diferencial competitivo perante a concorrência. 


 


Com a Serasa também poderemos continuar criando nossos produtos, agregar o portfólio da empresa e manter o  nosso banco de dados. Outro ponto importante é o aumento do lucro pela oportunidade de comercializarmos produtos de maior valor agregado e preço.


 


Após pesar todos os pontos entre as propostas, a parceria com a Serasa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do SPC Brasil, pela CNDL, FCDLs e, por fim, pela Assembléia Geral de Representantes da CNDL.


 


Desafios


 


De acordo com Alfeu, nossas entidades estão sendo qualificadas para atender os associados com profissionalismo e os Conselhos Estaduais vêm cumprindo este objetivo, utilizando os recursos para investir em treinamento e capacitação.  


 


Diante da concorrência, as CDLs contam com diferenciais como um modelo de associativismo, capilaridade e autonomia da rede e, de acordo com Alfeu, ainda necessitam adotar um modelo de gestão em que nossas entidades e os técnicos possam trabalhar com metas traçadas para aumentarem sua representatividade e receita. “Nosso desafio é nos unirmos, treinarmos e realizarmos mais eventos como este para prepararmos para enfrentar a concorrência”, disse.


 


Além disso, ele destaca outros desafios como:


 


– a padronização dos produtos e estabelecimento de uma marca única, forte e presente diante da concorrência;


– Padronização de preços;


– Ações coordenadas para valorizar nossos produtos;


– União do movimento lojista com regras claras, transparência e resolução de conflitos;


– Estabelecimento de metas, monitoramento do desempenho constantemente, para ocuparmos o mercado;


– Capacitação da equipe comercial;


– Utilização de múltiplos canais de venda.