Notícias - 1 de junho de 2012 Parceria SPC x Serasa Apoio ao Comércio As atividades do último dia do evento, 26 de maio, iniciaram com a explanação do presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roberto Alfeu, sobre a parceria entre SPC Brasil e Serasa. Ele iniciou sua apresentação contextualizando o mercado de crédito no novo cenário brasileiro de crescimento econômico, discorreu sobre a parceria com a Serasa, os principais pontos da negociação com cada player – Serasa e BVS -, e por fim destacou os desafios que o movimento lojista terá pela frente. Segundo Alfeu, a parceria com a Serasa nos proporcionou a oportunidade de comercializarmos as consultas simples e as informações cadastrais completas para expansão das vendas dos produtos aos usuários dos segmentos da indústria, prestadores de serviços, entre outros. Os principais pontos da negociação para o SPCBR e a CNDL foi a liberação para o processamento próprio, continuidade na utilização da marca e preservação das entidades, principal diferencial competitivo perante a concorrência. Com a Serasa também poderemos continuar criando nossos produtos, agregar o portfólio da empresa e manter o nosso banco de dados. Outro ponto importante é o aumento do lucro pela oportunidade de comercializarmos produtos de maior valor agregado e preço. Após pesar todos os pontos entre as propostas, a parceria com a Serasa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do SPC Brasil, pela CNDL, FCDLs e, por fim, pela Assembléia Geral de Representantes da CNDL. Desafios De acordo com Alfeu, nossas entidades estão sendo qualificadas para atender os associados com profissionalismo e os Conselhos Estaduais vêm cumprindo este objetivo, utilizando os recursos para investir em treinamento e capacitação. Diante da concorrência, as CDLs contam com diferenciais como um modelo de associativismo, capilaridade e autonomia da rede e, de acordo com Alfeu, ainda necessitam adotar um modelo de gestão em que nossas entidades e os técnicos possam trabalhar com metas traçadas para aumentarem sua representatividade e receita. “Nosso desafio é nos unirmos, treinarmos e realizarmos mais eventos como este para prepararmos para enfrentar a concorrência”, disse. Além disso, ele destaca outros desafios como: – a padronização dos produtos e estabelecimento de uma marca única, forte e presente diante da concorrência; – Padronização de preços; – Ações coordenadas para valorizar nossos produtos; – União do movimento lojista com regras claras, transparência e resolução de conflitos; – Estabelecimento de metas, monitoramento do desempenho constantemente, para ocuparmos o mercado; – Capacitação da equipe comercial; – Utilização de múltiplos canais de venda. Publicações similares Apoio ao Comércio 7 de dezembro de 2021 Funcionamento do comércio no feriado indica aumento nas vendas de Natal em BH O feriado desta quarta-feira, 8, promete ser de grande movimentação nos centros comerciais da capital. Um … Apoio ao Comércio 27 de novembro de 2021 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 23 de novembro de 2021 Veja as dicas para decorar sua loja de forma profissional para a BH Black Friday Uma das datas mais esperadas pelos consumidores em todo o ano é a Black Friday. A … Apoio ao Comércio 22 de novembro de 2021 Passarela do Vitrini Fashion apresentará moda infantojuvenil O Vitrini Fashion reunirá o setor de moda infantojuvenil em torno de ações e desfiles, que …