Parabéns!

Apoio da CDLBH
A CDLBH apoiou a campanha do Conjunto Moderno da Pampulha à candidato à Patrimônio Cultural da Humanidade com diversas ações, entre elas a divulgação da candidatura em seus canais de comunicação, produção de adesivos para carros, distribuição de folders para os associados e em reuniões e eventos da entidade.
A visita da UNESCO à Belo Horizonte
A arquiteta venezuelana Maria Eugênia Bacci, da Unesco, esteve em Belo Horizonte em 2015 para conhecer os detalhes da candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha à Patrimônio Cultural da Humanidade. O vice-presidente da CDL/BH e presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), Anderson Rocha, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo e diretor da entidade, Leonardo Braga, foram alguns dos anfitriões da arquiteta na época.
Maria Eugênia participou de nove reuniões de trabalho, onde foi apresentada a ela todo o histórico do processo em torno da candidatura. E no dia 30 de setembro de 2015, foi a reunião de encerramento na sede da Prefeitura de Belo Horizonte para a defesa da candidatura.
Além de reuniões, a arquiteta visitou cada um dos espaços que integram o Conjunto Arquitetônico: o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, a Casa Kubitschek, a Igreja São Francisco de Assis e o Iate Tênis Clube.
Título é proteção mundial ao Conjunto
O título de Patrimônio Cultural da Humanidade é concedido pela UNESCO a monumentos, edifícios, trechos urbanos e até ambientes naturais de importância paisagística que tenham valor histórico, estético, arqueológico, científico, etnológico ou antropológico. O objetivo da UNESCO não é apenas catalogar esses bens culturais valiosos, mas ajudar na sua identificação, proteção e preservação.