Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

“Operação BH Mais Segura”, da PMMG, com apoio da CDL/BH, apresenta queda, pelo terceiro ano consecutivo, no número de crimes violentos

Apoio ao Comércio
A campanha “Operação BH Mais Segura”, realizada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio da CDL/BH, obteve resultados positivos ao longo de 2019. Isso porque houve uma redução de 29,3% no número de crimes violentos na capital mineira. Essa é a terceira queda consecutiva do indicador, frente a 17,5%, em 2017, e 37,6% em 2018. Devido a essas reduções, Belo Horizonte possui atualmente o menor registro desse tipo de crime dos últimos 19 anos. 
 
Além disso, o número de homicídios também apresentou queda de 13, 4%, menor registro desde 1998. Nessa curva descendente, estão ainda a redução dos casos de roubo de celular (33,3%),  motocicletas (29,6%), estabelecimentos, (27,8 %), entre outros. 
 
A alta ficou por conta do número das operações policiais realizas em 2019, que teve crescimento de 22,5%. Houve crescimento também no número de apreensão de armas de fogo (6,8%) e no atendimento à comunidade (5,2%).
 
“Essa conquista se deve à disciplina tática e ao profissionalismo de todos. Agradeço à CDL/BH pela parceira e a solicitude com as causas institucionais, nosso muito obrigado por possibilitar a ‘Operação BH Mais Segura’”, ressaltou  comandante do Comando de Policiamento da Capital, Coronel Anderson de Oliveira.
 
A “Operação BH Mais Segura” foi dividida em 11 fases com o objetivo de intensificar as intervenções policiais em prol de prevenção e repressão criminal.