Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Olimpíadas de 2016

Apoio ao Comércio

O presidente do Convention & Visitors Bureau, Antônio Claret Nametala, esteve presente na CDL/BH nesta quinta-feira (28), durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade, para falar sobre as oportunidades para Belo Horizonte, principalmente o comércio, com as Olimpíadas de 2016.


 


O Brasil receberá 10.500 atletas de 204 países diferentes nas Olimpíadas de 2016, que competirão nos 36 esportes que compõem o evento. Cerca de 20 mil jornalistas de todo o mundo estarão presentes para registrarem cada esporte, além dos torcedores de cada país.


 


Segundo Claret, o comitê olímpico já aprovou 184 instalações brasileiras para receber os atletas e 16 delas estão em Minas. Delegações de vários países têm visitado as estruturas aprovadas para escolherem onde hospedarão seus atletas. Essas pessoas buscam comodidade, acessibilidade, segurança e infraestrutura. A delegação inglesa, por exemplo, após visitar vários estados, já escolheu onde ira abrigar seus atletas, no Minas Tênis Clube. 


 


A vinda desses atletas, jornalistas e torcedores que os acompanharão, trará impactos positivos para cada cidade que os recepcionar. De acordo com Claret, ganharemos melhorias na infraestrutura de transportes, hospedagem e alimentação; geração de empregos temporários; arrecadação de impostos; capacitação de mão de obra; acessibilidade dos espaços públicos; visibilidade nacional e internacional; e cultura de planejamento à longo prazo.


 


Os turistas ingleses têm potencial de consumo alto e o comércio pode lucrar com isso. E além da delegação inglesa, outras poderão se instalar em Belo Horizonte, ampliando o número de turistas circulando pela cidade.