Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Olimpíada 2016 em BH e seus impactos no comércio

Apoio ao Comércio


O conselho consultivo da CDL/BH recebeu a visita do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, durante a reunião plenária do grupo, realizada na quinta-feira, 07 de julho. O secretário apresentou informações sobre a Olimpíada Rio 2016, que terá jogos em BH, e os impactos do evento no comércio local.


Em sua apresentação, o secretário disse que Minas Gerais foi um dos únicos estados do país, que se preparou para captar as delegações olímpicas. Ao todo, 16 secretarias do governo se movimentaram para o estado acolher bem os visitantes. “13 delegações estarão em Minas Gerais. As cidades de Uberlândia, Viçosa, Juiz de Fora e Belo Horizonte estão prontas para receber os 1200 atletas, que ficarão hospedados e treinando aqui. Somente os britânicos, que ficarão em BH, são em torno de 600 a 700 pessoas”, afirma.


O representante do governo explica que os legados de educação, como os processos de intercâmbio nas universidades, de infraestrutura, de cultura e de esportes serão as maiores heranças deixadas pela Olimpíada. Outro setor que terá grande movimentação é o comércio. Silva cita como exemplo os Jogos Universitários Brasileiro, realizado em Uberlândia. “Com cinco mil participantes e 14 dias de eventos, a rede de serviços e comércio movimentou a economia local, gerando um aumento de 11 milhões de reais”, fala.


Segundo o secretário, este é o momento para aproveitar as oportunidades e celebrar este momento com alegria, pois os britânicos e outras delegações chancelaram Minas Gerais como local escolhido por eles. Assim também, o secretário disse que é o momento é de fomentar os esportes. “Estamos atentos as oportunidades e a parceria com a CDL/BH, na pessoa do Anderson Rocha, tem criado cada vez mais um ambiente de vocação de Belo Horizonte para os esportes”, conclui.


Bráulio Filgueiras

Comunicação e Marketing