Novo papel transformador da loja física

A loja física mudou. Antes ela tinha o desafio de representar um estilo de vida, ou até mesmo trazer ao público ofertas imperdíveis. A nova loja física é um espaço onde uma marca explora uma nova direção, ideia, iniciativa ou conceito. Estas novas lojas representam, mais que qualquer coisa, a marca, a empresa, seus valores e propósito, sua razão de existir.

Elas se destacam por apresentar o que a companhia tem de mais precioso, sua proposta de valor, sua visão de mundo. Uma nova abordagem na integração virtuosa de todos os canais que a empresa tem. Além disto ter um design arquitetônico encantador, capaz de chamar atenção de qualquer um que tenha uma queda por inovação com descontração são pontos a destacar.

Atualmente a questão tempo é de extrema relevância, cada vez mais as pessoas estão em busca de tudo que pode facilitar a vida, por isto a importância da OMNICANALIDADE, pois consumidores são tecnológicos estão mais curiosos, pesquisam, tem interesse em conhecer os produtos, bem como suas avaliações. E estão atento preços e promoções e se estes estão equiparados com o site, buscam atendimento facilitado e sem filas, sem caixa. Para que tudo isso aconteça é necessário uma revisão ampla em termos de tecnologias, processos e pessoas, um trabalho complexo na retaguarda, para ser simples aos usuários.

A empresa que inova cria parceria com os seus canais e se torna mais relevante em todas as frentes e exponencia o seu poder de atração. Os tabus do passado sobre conflitos com parceiros comerciais estão desaparecendo e caindo por terra, pois o valor está na relação com o cliente e não mais na oferta do produto.

A marca só se torna relevante se estiver e fizer parte da solução da necessidade do cliente.

Fonte: Mercado&Consumo