Nova diretoria do Convention & Visitors Bureau toma posse em Belo Horizonte

O Conselho Curador e da Diretoria Executiva do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau apresentou, nesta terça-feira, 10, no Centro Cultural do Banco do Brasil, os seus novos membros.

Tomaram posse o presidente da Diretoria Executiva e Fiscal, Jair de Aguiar Neto, que inicia o seu segundo mandato, seguido pelo presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, que, por sua vez, assume também o cargo de presidente do Conselho Curador.
Durante o seu discurso, Neto destacou que instituição busca fazer a captação de turistas, seja de negócio ou de lazer, para a capital mineira e região metropolitana, refletindo, assim, na geração de demanda turística e, consequentemente, emprego, renda e desenvolvimento social.
Logo em seguida, Souza e Silva pontuou que a responsabilidade do seu cargo se baseia no trabalho de articulação, principalmente, entre os setores varejistas e de turismo para atrair eventos de negócios para a cidade. “Temos a responsabilidade de dar o protagonismo que Belo Horizonte merece nesse segmento”, destaca.
Compuseram a mesa para a posse, além dos dois empossados, a subsecretária de Estado de Turismo, Marina Simião, o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda,  o chefe de Gabinete da Belotur, Glauco Carvalho, o presidente da Agência de Promoção de Desenvolvimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, Thiago Toscano, e o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado de Minas Gerais, Roberto Fagundes.
O evento foi destinado a autoridades estaduais e municipais, Entidades e representantes da área do Turismo. O Convention & Visitors Bureau foi fundado em 1997 com o objetivo de promover e valorizar a imagem de Belo Horizonte como importante destino de turismo de negócios.