Melhor Fruto

Em clima de despedidas e homenagens, aconteceu nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a última reunião quinzenal dos membros da CDL Jovem. Também foi a última reunião liderada por Frederico Papatella, que dará lugar a Fernando Cardoso, como presidente do grupo no próximo ano.

Durante a reunião, Papatella prestou uma homenagem a seus vice-presidentes e à Comissão de Sindicância. Completou a pauta da reunião uma homenagem especial a quem já passou pela CDL Jovem e hoje serve de inspiração a todos. Desta vez, o prêmio Melhor Fruto foi entregue ao ex-presidente da CDL Jovem e CDL/BH e atual diretor executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu.

Emocionado, Alfeu agradeceu pelo reconhecimento. “Grande parte do que aprendi, foi aqui. A CDL Jovem foi pra mim uma grande escola e esta é uma das melhores homenagens que já recebi na vida, me enaltece porque é de onde eu vim e o que eu sou”, disse.

Segundo Alfeu, ele ingressou na CDL Jovem devido à vontade de fazer algo com significado. Para ele, temos que construir tudo com paixão e conta algumas lições que aprendeu ao longo de sua trajetória no movimento lojista:

1 – Ter um propósito para tudo, na vida pessoal, na empresa e em qualquer lugar, que seria um sonho, o combustível para motivá-lo a fazer algo;

2 – Investir nas pessoas e motivá-las, pois pessoas com propósito constroem coisas, e pessoas sem propósito não constroem nada.

3 – Para chegar em qualquer lugar, é preciso planejar. Ele cita o aprendizado propiciado pela CDL/BH, quando a entidade estruturou seu Núcleo de Projetos, e como essa bagagem serviu para estruturar modelo semelhante no SPC Brasil.

4 – Mapear e estabelecer processos. Para Alfeu, os processos foram feitos para a empresa crescer.

Despedida – No último encontro do grupo liderado por Papatella, o presidente destacou que liderar é entregar resultados e fazer sucessores. “Tenho a tranquilidade de dizer que entrego a CDL Jovem melhor do que quando assumi a presidência, um desafio que me foi proposto pelo ex-presidente Lucas Pitta, e passo esse desafio para o Fernando Cardoso”, disse.