Manifesto do Varejo: CNDL lista prioridades para candidatos em 2018

Os poderes Executivo e Legislativo estaduais e federais tendem a renovar boa parte de seus quadros após as eleições de outubro. Reflexo da insatisfação dos brasileiros com recorrentes denúncias de corrupção, que atingem políticos de todos os espectros ideológicos. Candidatos que não se identifiquem com o modus operandi da atual política podem ser mais apreciados pelo eleitorado.

Paralelamente, o setor de Comércio e Serviços precisa conquistar mais espaço na agenda política dos poderes Executivo e Legislativo estaduais e federais. É fundamental que as pautas relacionadas ao varejo ganhem relevância nesse renovado cenário.

Como a principal organização representativa do varejo nacional, o Sistema CNDL conhece de perto os principais desafios enfrentados por Micro e Pequenas Empresas no Brasil. Toda e qualquer ação que, em respeito à legislação vigente, contribua para a melhoria do ambiente de negócios é uma bandeira prioritária do Sistema.

O Sistema CNDL e a CDL/BH defendem temas indispensáveis para o desenvolvimento do setor. Inovações e a modernização do sistema tributário, com a simplificação dos impostos e encargos e a redução do tamanho da máquina pública, por exemplo, são indispensáveis para o avanço do segmento e consequente crescimento do país.

Leia a matéria na integra pelo link: