Mais de 90% dos comerciantes aprovam realização do DLI

A 15ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), realizada no dia 27 de maio, teve resultados positivos para os comerciantes. Para 92,4% deles, a ação está aprovada, como revela pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Na capital, mais da metade dos lojistas participantes (55,7%) afirmam que ficaram satisfeitos com a ação. O resultado de vendas também foi considerado positivo para 55,8% dos comerciantes.

Questionados sobre a movimentação de clientes no dia do DLI, 57,7% dos entrevistados afirmam que houve aumento da circulação de consumidores nas lojas. Em Belo Horizonte, o Dia Livre de Impostos registrou tíquete médio de R$ 310,16.

“O DLI mostrou novamente a sua força. Em mais uma grande ação, mesmo com as restrições de acesso às lojas, em função da pandemia, os comerciantes conseguiram uma boa movimentação e, principalmente, levamos aos cidadãos a mensagem de conscientização sobre a alta carga tributária praticada no Brasil”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Números do Dia Livre de Impostos 2021

– Cidades: 191