Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Lançamento da Câmara Setorial CDL PET

Apoio ao Comércio

“Esse é um momento histórico para nós, estamos muito felizes pelo lançamento da Câmara Setorial CDL PET e de nos tornarmos essa ponte do mercado de PET, dando a oportunidade a vocês para serem representados”, assim iniciou o seu discurso Vilson Mayrink, ao tomar posse como presidente da nova Câmara da CDL/BH. 
 
O lançamento ocorreu na sede da Entidade nesta terça-feira, 09 de setembro, e contou com a presença de dezenas de administradores de PET, veterinários e distribuidores do setor, além do presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e do vice-presidente Institucional e secretário municipal de desenvolvimento econômico, Marcelo de Souza e Silva.
 
Vilson explicou que as Câmaras Setoriais da CDL/BH é uma grande oportunidade dos lojistas de determinado setor se unirem em prol do mesmo objetivo. “Na nossa câmara iremos elencar algumas bandeiras que iremos trabalhar, uma delas, que inclusive sofremos muito, é os tributos”, argumentou o presidente.
 
Presente no mercado há 22 anos, Ângelo Roberto de Lima, proprietário da GralMinas, distribuidora do mercado de PET, concordou com Mayrink. “Hoje o nosso grande gargalo é o setor tributário do Estado de Minas Gerais. Enquanto a média nacional tem uma expectativa de crescimento de 8%, o nosso Estado não irá passar de 3% este ano”, expos Roberto.
 
Segundo ele, a criação da Câmara será um amparo para toda a cadeia produtiva, seja o administrador de PET, distribuidores e clínicos. “Não sei qual o olhar do governo de Minas para nós, esperamos a intervenção da nova Câmara junto ao governo do Estado”, solicitou o empresário.
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, lembrou que essa dificuldade encontrada não se restringe ao setor de PET. A sua empresa, que é do ramo de matérias de construção, também passa pelo mesmo problema. O presidente disse que “as empresas de São Paulo vendem para o consumidor final aqui e não pagam a substituição tributária e o prejuízos ficam para nós”.
 
O presidente lembrou que a Câmara foi criada justamente para a discussão de assuntos que impactam no desenvolvimento deste segmento em Belo Horizonte. “Os encontros entre os participantes têm como objetivo antecipar soluções e orientar os empresários do setor da melhor maneira possível para a construção, desenvolvimento e melhoria de seus negócios”,explicou Falci. 
 
O presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA-MG), Bruno Divino, também disse que essa é uma grande oportunidade de profissionalização do setor PET. “A Câmara poderá pleitear as demandas do setor e tem esse respaldo institucional da CDL/BH, o que a ANCLIVEPA e outras associações sozinhas não tinham”, concluiu Divino.
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing da CDL/BH