Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Junior Achievement Minas Gerais realiza o 1º Encontro do Projeto Ação & Cidadania

Apoio ao Comércio

 

285 alunos de sete escolas públicas de Belo Horizonte e uma Fundação participaram do evento.
 
Trilhar seu próprio caminho, não desistir dos seus sonhos e acreditar que você é capaz foram apenas alguns dos recados transmitidos pelos dois palestrantes do 1º Encontro do Projeto Ação & Cidadania 2014. O evento que foi realizado ontem, dia 09 de abril às 14h, no auditório da CDL-BH contou com a participação do Sócio Proprietário da Mix Lanches e Ex Aluno do Plug Minas, Frederico Amorim e do Sr. Eduardo Bolina, Coaching Financeiro e Sócio Proprietário do CNI – Escola de Informática.
 
Logo no início do evento Frederico Amorim compartilhou com os alunos sua trajetória profissional e pessoal ressaltando a força de vontade como grande fator de sucesso em sua vida. Morador da comunidade Morro das Pedras, em BH, Frederico teve diversas chances de trilhar o caminho do crime, porém sempre viu no empreendedorismo a oportunidade de crescer e ter uma vida digna junto com sua família. Hoje é empresário e pretende formatar a Mix Lanches como uma franquia.
 
Em um segundo momento o Sr. Eduardo Bolina conduziu os presentes por uma viagem repleta de metas e objetivos, cujo destino final era a realização dos sonhos. Em sua palestra ressaltou a importância de valores básicos como amor, respeito e honestidade, além de mostrar para os alunos que muitas vezes deixamos grandes oportunidades de lado pelo simples fato de estarmos acomodados.
 
Aluna da Escola Estadual Olegário Maciel, Fryda Enghel, contou que pretende fazer faculdade de Psicologia e abrir um consultório, porém não possuía a menor ideia de como começar até vir ao evento. "Eu não sabia direito como começar até assistir as duas palestras. Hoje percebo que preciso ter foco independente da situação.", disse.
 
O evento contou com a presença do Sr. Lucas Pitta, Presidente da CDL Jovem, Sr. Igor Martins, Presidente do Crea-Minas Júnior, Sra. Lauren Cássia, Representando a Rolim, Viotti e Leite Campos Advogados e o Sr. Leirson Cunha, Diretor Executivo do Grupo J. Lemara. Compareceram também 285 alunos de sete escolas públicas e uma Fundação de Belo Horizonte.
 
Escolas participantes: E.E. Desembargador Rodrigues Campos, E.E. Olegário Maciel, E.E. José Mesquita de Carvalho, E.E. Silviano Brandão, E.E. Maurício Murgel, E.E. Affonso Neves e Fundação CDL Pró-Criança
 
 
 
Fonte : Comunicação e Marketing
junior achievement de Minas Gerais